Adaptar a alimentação ao ciclo de vida
- Norey Teodózio
- 25 de set. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 27 de set. de 2020
Em primeiro lugar, vale sempre a pena começar por relembrar que se chama a Ciclo de Vida em humanos as várias etapas pelas quais passa, desde que nasce até o óbito. No que diz respeito à Nutrição, em cada fase os requerimentos são diferentes, pelo que não há forma de dissociar a alimentação equilibrada do ciclo de vida em que a pessoa está inserida.

Em segundo lugar, esclarecemos que este site se destina EXCLUSIVAMENTE a pessoas adultas, maiores e que podem decidir sobre tudo o que diz respeito à própria saúde. Se é menor de idade, submeta aos seus pais os nossos conteúdos. A razão para isto é muito simples: Existe uma grande quantidade de jovens que, no afã de conseguir um corpo perfeito, agarra-se a dietas que apenas devem ser praticadas por adultos. Muitas vezes essas dietas contrariam a orientação pediátrica e podem interferir de forma muito severa no desenvolvimento saudável de uma criança ou adolescente.
Relativamente ao grupo adulto, com certeza compreende que os requerimentos nutricionais se alteram bastante em dois momentos cruciais: na menopausa/andropausa e na idade senil. Entretanto, durante toda a fase adulta até que se atinjam esses dois estágios, existem uma série de condições próprias do indivíduo que podem definir a necessidade de alteração de dieta(::)
Comments