Comer em tempos de pandemia
- Norey Teodózio
- 25 de set. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 27 de set. de 2020
Antes de mais, vamos reforçar o mote de todas as organizações de saúde responsáveis: as únicas formas de minimizar riscos de contágio não apenas do Corona virus mas para outros tipos de infecção, é a auto proteção e o distanciamento social
No entanto, há hábitos alimentares que podem:
Reforçar seu sistema imunológicos;
Fortalecer o seu corpo de modo geral e torná-lo mais capaz de combater doenças.

Dentro de um mesmo ambiente e das mesmas condições de proteção geral, um organismo saudável tem sempre mais recursos para lutar contra qualquer doença se o sistema imunitário está reforçado. Especialmente se se trata de doenças causadas por agentes biológicos, como vírus, bactérias e outros. Reforçar as nossas defesas é uma estratégia que produz resultados.
Como posso reforçar as minhas defesas pela alimentação?
Evitando alimentos que comprometam o bom funcionamento do organismo de modo geral.Devem ser evitados alimentos processados e carregados de aditivos; produtos fumados; excesso de gorduras saturadas e gorduras trans; excesso de açúcares e farináceos; Quais são os alimentos inimigos do sistema imunitário?
Incluindo alimentos que ajudem ao bom funcionamento do sistema imunológico e que favoreçam os processos de renovação celular:Probióticos e pré-bióticos estão na lista dos alimentos que reforçam a imunidade: produtos de fermentação láctea, como iogurtes, kefir e outros fermentados como a Kombucha, são exemplos; mas são também importantes as fontes de ómega 3 como os peixes de água fria e algumas fontes de vitaminas e sais minerais que são intervenientes de processos próprios do sistema imunológico. Igualmente, alimentos que são fontes de antioxidantes auxiliam na conservação das potencialidades celulares de um modo geral. Quais são os melhores amigos do sistema imunológico?
Kommentare