top of page

Quanto você tem que emagrecer?

Atualizado: 21 de out. de 2020

Escolher uma dieta de emagrecimento não é tarefa fácil porque ninguém gosta de fazer sacrifícios e algum deve ser feito para conseguir obter algum resultado.

A primeira pergunta que deve se fazer é: Quantos quilos precisa perder? Você apenas consegue esta resposta obtendo o seu IMC- Índice de Massa Corporal que se obtém dividindo o seu peso em quilos pela quadrado de sua altura em metros:

ree

Exemplo: uma pessoa de 60 kg que tenha 1.60 de altura, então, terá que dividir 60/2.56= 23.43 = IMC. Este valor vai lhe colocar em uma faixas ponderais(de peso) que são

  • menor que 18,5 » abaixo do peso saudável: você deve fazer alterações em sua dieta para ganhar peso, pois peso abaixo da faixa saudável também é um problema de saude

  • entre 18.5 e 24.9= peso saudável: Mas atenção: Se é mulher, jóvem e está muito próxima do limite superior desta faixa, deve já adotar cuidados alimentares para evitar ultrapassar a faixa. Aproveite enquanto aí está pois ligeiras alterações podem recolocá-la numa posição confortável, ou seja, com um IMC entre 22 e 23. Lembre-se de que conforme envelhece, o metabolismo desacelera e terá mais dificuldades de perder peso. Faça tudo para se manter nesta faixa!

  • entre 24.9 e 29.9= sobrepeso: Cuidada! Procure ajuda. Se você estiver mais próximo do 24,9, pode fazer aquilo que que costumam chamar de "reeducação alimentar", adaptando quantidades, melhorando a qualidade dos alimentos que ingere e pode fazer isto com calma. Uma dieta mediterrânica com certeza satisfará os seus propósitos. Os resultados podem ser lentos mas com certeza sustentáveis. Se Está mais próximo dos 29,9, então talvez seja o caso de adotar uma dieta mais restritiva pelo menos ao princípio e depois adotar o padrão da mediterrânica para fazer o regresso à faixa saudável com mais calma. Não prescinda de ajuda profissional pois será valiosa para obter seus resultados de forma saudável: Se precisar de ajuda clique aqui.

  • ente 29.9 e 34.9= obesidade 1: Em primeiro lugar encare o seu problema com seriedade: obesidade é doença e não condição. Deve consultar um médico para monitorizar sua saúde cardiovascular, endócrina entre outras situações que interferem. A obesidade tem muitas facetas. Veja, por exemplo a diferença entre obesidade central e obesidade periférica. Independentemente da ajuda médica , um profissional da área de Nutrição será imprescindível para ter sucesso na sua dieta. Se precisar de ajuda clique aqui.

  • entre 34.9 e 39.9 = obesidade 2: Siga as mesmas recomendações da faixa anterior com muito mais empenho pois está numa faixa perigosa e de manejo muito difícial que requererá, com certeza ajuda profissional.

  • acima de 39.9» obesidade 3, considerada mórbida. Do meu ponto de vista, você tem que encarar o emagrecimento como uma necessidade emergencial e deve estar disposto a fazer sacrifícios suficientes para recuperar sua saúde. Obesidade também pode matar.


Comments


©2018 by Nutrição a la carte. Proudly created with Wix.com

bottom of page