top of page

Receitas adaptadas a diversas dietas

Atualizado: 27 de set. de 2020

Não quero “chover no molhado”. Para quem não conhece a expressão significa mais ou menos oferecer do mesmo que já há. Por isso resolvi especializar minha oferta em sugerir formas de adaptar receitas culinárias, amplamente disponíveis em sites do género “gourmet” em preparações mais adaptadas a um tipo de dieta que escolheu. Sugiro que, antes de ir adiante nosso tópico confira a informação no post Dietas alimentares

ree

Em primeiro lugar, reduza sua expectativa: não há mesmo nada como o original, fruto da imaginação e talento de grandes cozinheiros e que resultaram na infinidade de pratos doces e salgados que compõem a culinária nacional e internacional. Mas as substituições que fizer vão cumprir o papel de aproximar-se o mais possível do original e o produto final será fruto da sua criatividade e algo diferente da sua base de referência, o que não quer dizer que não possa ser até mais saboroso, mas isto é uma questão de gosto.


Se consultou o post dos tDietas alimentares verá que as adaptações irão resultar numa receita que reduza, a partir do original, fontes específicas ou de gordura, ou de proteínas ou de hidratos de carbono ou um pouco de todos eles. Neste momento há uma onda mundial no sentido de reduzir as fontes de hidratos de carbono e que se contrapõe a uma onda anterior surgida nos anos 70 que preconizava a redução drástica de gorduras.

Nossas sugestões, portanto, irão de encontro às seguintes proposições:



Comentarios


©2018 by Nutrição a la carte. Proudly created with Wix.com

bottom of page