Suplementos alimentares e Substitutos de refeição-veja a diferença
- Norey Teodózio
- 25 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de set. de 2020
Muita gente ainda confunde os dois termos por isso vale a pena frisar a distinção:
Suplementos alimentares constituem-se numa dose de qualquer

tipo de nutriente que se acrescenta a uma dieta alimentar ou porque se supões que esta não provê a DDR recomendada ou porque, a par de alguma necessidade particular do indivíduo, se quer realçar a ingestão daquele(s) nutriente(s) específico para cumprir alguma função.
No senso comum os suplementos alimentares são aqueles que se vende nas lojas para prevenir doenças, melhorar funções do corpo ou aumentar o rendimento da nossa atividade. Mas há mais tipos de suplementos. Quer saber quais são os principais tipos de suplementos alimentares?
O que no senso comum se entende por suplementos alimentares, normalmente são são normalmente suplementos de micronutrientes: há multivitamínicos, reforços de vitaminas únicas, complexos de sais minerais e reforços de um determinado sal mineral.
Mas também há suplementos de macro nutrientes, como é o caso dos aminoácidos, que os componentes das proteínas. Eles são direcionados mais frequentemente ao público que pratica atividade desportiva mas em alguns casos podem fazer parte da dieta de qualquer pessoa desde que ela esteja devidamente orientada por profissional competente para tal.
Se precisar de ajuda para fazer suplementação dietética segura, clique aqui
Pode também querer saber mais sobre os principais aminoácidos usados como suplementos dietéticos
Substitutos de refeição são preparações da indústria alimentar que visam fornecer macronutrientes equivalentes a uma refeição, em termos do seu valor nutricional, mas com redução drástica do aporte energético. São muito comuns nas dietas de emagrecimento mas seu uso deve ser orientado por profissional competente
Se quer saber mais sobre substitutos de refeição, clique aqui
Se quer um plano alimentar com a utilização de substitutos de refeição clique aqui
Comments